Espetáculo

The Wormhole

Um wormhole é uma fenda espacial que pode ser visualizada como um túnel com duas entradas (ou saídas), em pontos distintos to contínuo espaço-tempo. Pode ligar distâncias extremamente longas como um bilião de anos, distâncias curtas de poucos metros, universos distintos ou diferentes pontos no tempo (traduzido e adaptado da wikipedia).

Este wormhole é um projeto espalhado por entre vídeos, brinquedos de plástico made in china e uma minhoca que se passeia pelo meio da tralha com que enche os espaços e encontros encontros para os quais se faz de convidada. Começou com uma infestação de lombrigas e para o Conclave planeia materializar-se numa performance parasita com ecos da velha canção: “I’m a worm… I’m a weirdo…”

 

FICHA TÉCNICA

◖+◗ CRIAÇÃO Mariana Nobre Vieira; ◖+◗ PERFORMANCE Mariana Nobre V., Carrie McIlWain & Rabbit Hole + Amigxs; ◖+◗ SOM Pedro Marum e Violeta Lisboa; ◖+◗ AGRADECIMENTOS All the pinworms that lived(d) in my guts; ◖+◗ APOIO Fundação Calouste Gulbenkian e ECF (European Cultural Foundation).

 

[+info]