SOBRE

A Rabbit Hole é uma estrutura de criação artística transdisciplinar que, desde 2011, dedica a sua atividade à interseção de práticas artísticas, políticas queer feministas, cultura DIY e coletivismo. Desde que foi fundada, há 10 anos, a Rabbit Hole organizou festas, ciclos de cinema e vídeo arte, espetáculos de teatro, performances, concertos, debates e projetos educativos, tendo colaborado com galerias, museus, festivais, universidades e outras estruturas culturais a nível nacional e internacional.

Como agente cultural, a Rabbit Hole procura afirmar-se enquanto plataforma de inclusão para expressões artísticas e identitárias marginais, de cruzamento de linguagens éticas e estéticas, valorizando a criação artística pluridisciplinar e experimental. Do coletivo Rabbit Hole fazem parte um grupo de artistas provenientes de diferentes áreas, articulando o pensamento das ciências sociais e novas tecnologias com as suas práticas artísticas – teatro, performance, dança, música, cinema e curadoria.

Os projetos artísticos da Rabbit Hole têm sido organizados em parceria com diversas entidades nacionais e internacionais, como: Galeria Zé dos Bois, Rua das Gaivotas 6, Teatro do Bairro, Espaço Alkantara, Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Cinemateca Portuguesa, Queer Lisboa – Festival Internacional de Cinema, Teatro Municipal do Porto, Temps d’images, Rua das Gaivotas 6, Teatro do Bairro Alto, Teatro Pradillo, Janela – Festival Internacional de Cinema do Recife (Brasil), Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil), Teatro Sá da Bandeira – Santarém, Festival Xposed Berlin (Alemanha), festa ‘mina’ e a editora de música ‘suspension’.

PARCEIROS

A Rabbit Hole é uma estrutura parceira da Rua das Gaivotas 6 – um espaço para a experimentação e acolhimento de projectos artísticos – e um projeto associado da mina suspension. 

CONTACTOS

João Estevens [+] | Mafalda Miranda Jacinto [+] | Pedro Marum [+]