A editora musical suspension de Pedro Marum (Rabbit Hole) e BLEID convidou x artista Peachlyfe a produzir um álbum de música e realizar uma residência artística em Lisboa no espaço Manta, co-gerido pela Rabbit Hole, apresentar o seu processo artístico num workshop, acolher um workshop de harm reduction em colaboração com o Ravers Care Corner e finalmente lançar a sua música com um evento de lançamento no espaço Planeta Manas, gerido pelo coletivo mina.
Ao longo de uma semana este projeto contou com a participação de várixs artistas, cerca de 45 participantes nos workshops (entrada gratuita) e 230 para o lançamento do álbum.
Against all Reason
“Against All Reason 1” abre com um enigmático e urgente manifesto sonoro que geram as ideias por detrás deste lançamento. Impulsionado pela questão central do documentário de Susan Schupli “Can the Sun Lie”, Peachlyfe investiga o pensamento racional, uma questão-central também em lançamentos anteriores, desafiando o patriarcado cis-hetero que dita que corpos, tits ou dixx, expressões ou sons são respeitáveis (ou não). Aquelxs que desafiam tais cânones são considerados feixs, inferiores, monstrxs do pântano. E então? Against all reason, nós adoramos o pântano!
Definida a questão central, “Against All Reason 2” rebenta com o discurso através de beats. A questão existencial é respondida através de batidas galopantes e harmonias progressivamente eufóricas, instigando o corpo directamente para uma dança gloriosa, seguida de “Dance the Day Away” elevando a parada com o seu ritmo sedutor sobreposto com uma trama de sons energéticos – sem dúvida o hino edificante para 2022 de que precisávamos.
A “Creature Feature” é uma combustão lenta e profunda que viaja através de sintetizadores e distantes ecos vocais, eventualmente abalados com socos cardíacos, originando novos mundos. Esta track encerra de forma gloriosa este álbum que tão harmoniosamente parece transmitir sentimentos contraditórios, criando espaço para abraçar alegremente o desconhecido e sons contra toda a razão.
Links
https://suspensionx.bandcamp.com/album/against-all-reason
CRÉDITOS
Todas as faixas escritas e produzidas pela Peachlyfe
Masterizado por BLEID
Artwork de Anna Gunvor Hyttel
Texto de Peachlyfe
Graphic Design por BLEID
Curado por marum e BLEID
Parceiro Institucional: República Portuguesa – Ministério da Cultura
Cat. No. SUSP003 – Todos os direitos reservados – ℗ & © 2022 suspension
Biografia
Peachlyfe (they/them) produz música electrónica hydra-sónica que abanou & seduziu a cena de fast techno em Copenhaga, reclamando o seu lugar juntamente com os coletivos Endurance e Fast Forward.
As produções de Peachlyfe e os seus live sets entrelaçam de forma rebelde géneros, melodias alucinantes pautadas por batidas pesadas enquanto lhe sussurram ao ouvido histórias sobre desmantelamento do “cistema”. O seu EP “All Tits are Real, All Money is Fake, All Hail Satan” é uma ode anarquista, uma proeza maravilhosa de mistura de alegria e rebeldia queer.
No início de 2022, Peachlyfe lança “Against All Reason” na label de marum e BLEID suspension, um conto de 4 capítulos através de paisagens sonoras, ondas de trance e euforia em sincronia com a reabertura das pistas de dança.