Performance

Lost in Cyberia Pro1.2

13 Jul - 14 Jul
"Estar em Casa" // Teatro São Luiz
Lisboa

Num mundo digital, como conectar? Em tempos de produtividade, quando parar? Na era da informação, o que afeta? www. é um projeto de investigação e uma trilogia de performances que pensam os nossos mecanismos de perceção e as nossas interações na realidade digital e na sociedade da informação. Para tal, procuramos intersecções entre o quotidiano e a criação artística, recorrendo a ferramentas digitais para repensar ideias de corpo, de comunicação e de interatividade.

Em Lost in Cyberia Pro1.2 o performer parece estar ausente, existindo somente atrás de um ecrã. Existe a internet e a presença de um narrador de imagens, que se perde entre a descrição de cidades à noite e a sua solidão. Esta vai aumentando durante o exercício da viagem virtual. Ao incorporar um espírito de drone, o performer propõe uma viagem pelo mundo com xs visitantes, tentando criar uma conexão com quem está presente e uma experiência partilhada. A sucessão de imagens pode ser interrompida a qualquer momento para entrar em contacto e interação com xs visitantes. Não tenhas pressa.

 

FICHA TÉCNICA

◖+◗ CRIAÇÃO E PERFORMANCE João Estevens; ◖+◗ VÍDEO João Cristóvão Leitão; ◖+◗ FOTOGRAFIA Alípio Padilha; ◖+◗ PRODUÇÃO Rabbit Hole; ◖+◗APOIO Fundação GDA, YEP-Young Emerging Performers; ◖+◗ RESIDÊNCIA ARTÍSTICA O Espaço do Tempo (PT), Rua das Gaivotas6 (PT).

 

[+info]